232014dez
O QUE VOCÊ DESEJA?

Quando o mês de dezembro chega, começamos avaliar o ano e tudo o que conseguimos e não conseguimos realizar daquilo que desejávamos.

Gosto de pensar que nossas metas pessoais não se encerram ao terminar o ano e muito menos começam com o ano novo. Essas metas são pedacinhos de um projeto maior.  O projeto maior, é uma obra de arte que está em constante construção. Os que estão ao nosso redor não têm a percepção de quão grandiosa é essa obra. Nessa construção, precisamos contar com o trabalho e a colaboração de nossas famílias, colegas de profissão, amigos, “pacientes”, todos os que fazem parte de nossas vidas.

Em 2013 o artista cubano Jorge Rodriguez-Gerada, conhecido por suas obras gigantescas, apresentou sua obra de arte “Desejo”. O que começou como um campo vazio de cerca de 4,5 hectares em Belfast, Irlanda do Norte, acabou sendo o maior retrato composto nas Ilhas Britânicas. A obra foi feita com 30 mil pinos de madeira, duas mil toneladas de terra, duas mil de areia e uma mistura de outros componentes como grama, pedras e corda. No começo, apenas o artista sabia como ficaria a obra de arte finalizada. Ele contratou trabalhadores e recrutou voluntários para transportar os materiais colocando-os no lugar adequado. Enquanto trabalhavam, eles mal percebiam que algo incrível estava prestes a surgir. Mas foi o que aconteceu. Do chão, não parece ser algo incrível, mas de cima, observa-se um enorme retrato — o rosto sorridente de uma menininha.

Os materiais que podemos utilizar na nossa obra são: amor, respeito, verdade, humildade, empatia, entre outros. Aos poucos realizamos nossos “desejos” e certamente faremos muitas crianças e suas famílias sorrirem!

Durante esse ano, nós Profissionais da Equipe Porto trabalhamos muito nessa obra, mas ainda temos muito por fazer!

Convidamos a todos para fazerem parte desse grande projeto!

Feliz Natal e que 2015 seja um ano muito especial!

Equipe Porto